SOLVCLOR – solvente dielétrico de segurança não condutivo

O mais moderno solvente dielétrico industrial, para manutenção preventiva de equipamentos elétricos na remoção de graxa, oleosidade, umidade e sujeiras das superfícies.


  • SOLVCLOR-18 não tem ponto de fulgor, nem de inflamação e não é corrosivo.

  • Não é condutivo, pois possui rigidez dielétrica superior à 18000 volts ( TESTE entre 25000 e 26000volts)

  • Seguro para superfícies metálicas, borrachas e a maioria dos plásticos, bem como a superfícies soldadas, acabamentos de chapas e pinturas.

  • SOLVCLOR-18 limpa graxa, oleosidade, sujeiras e remove umidade de equipamentos elétricos sem deixar resíduos. Devido ao seu peso específico ser maior que o da água, SOLVCLOR-18 tem evaporações controladas, deixando as superfícies secas, o que não acontece com os solventes de evaporação rápida que deixam resíduos de óleo e graxa onde são aplicados.

  • Substitui com vantagens e segurança o tricloroetileno, tetracloreto de carbono, naftas e outros solventes.

OBSERVAÇÃO:

Uso de tetracloreto de carbono, resulta em danos permanentes ao fígado, através da absorção pela pele de forma acumulativa irreversível.

PRÁTICO – Porque limpa motores e equipamentos elétricos montados ou desmontados, sem danificar vernizes de isolamento das bobinas ou protetores de borracha.

ECONÔMICO – Colabora na prevenção de curtos-circuitos, incêndios, paradas de produção, no melhor aproveitamento da energia elétrica e evita o super aquecimento dos equipamentos. Não transmite tensão, não queima ou inflama, quando aplicado dentro dos motores e geradores elétricos, em condições normais de operação.


ONDE USAR:

Na limpeza de motores elétricos, geradores, relês, comutadores, disjuntores, quadros de comando, cabinas primárias, alternadores, chave de faca, fusíveis, radiadores de óleo, ferramentas e peças de precisão, alarmes de incêndio, controles de sinais de tráfego, reguladores de voltagem , motores e geradores de barcos, navios, rolos de borracha de impressoras gráficas, máquinas de teletipo, teste de porosidade e trincas metálicas, películas cinematográficas, peças de elevadores e outros.

Em sistemas de ar condicionado; limpa, desengraxa e desloca a água do freon refrigerante, sem a necessidade de desmontar a colméia.


INSTRUÇÕES PARA USO:

Remova primeiro com ar comprimido toda poeira e sujeiras suspensas das superfícies. Aplique SOLVCLOR-18 com um pulverizador metálico manual, pistola de ar comprimido, pincel ou por imersão o tempo necessário para remover as sujeiras. Sopre com ar comprimido os resíduos para fora ou aguarde 5 minutos.


CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS:

1. Aparência: Líquido transparente, incolor, não viscoso

2. Densidade a 25ºC(água =1): 1,000 à 1,015

3. Condutividade: rigidez dielétrica mínima 18000 volts (Teste entre 25000 e 26000volts)

4. Ponto de fulgor (ASTM 1310): não tem

5. Resíduo de evaporação (mg) por 100 ml: máx.:1,0

6. Odor : característico

7. Toxidez: 31 vezes menos tóxico que o tetracloreto de carbono e o tricloroetileno, no que se refere a tolerância no ar.

One response

  1. Pingback: DIAL DRIN « WEBTEX

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s